O Chelsea segue vivo na briga pelo título da Copa da Inglaterra. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Barnsley por 1 a 0, fora de casa, e confirmou sua vaga para as quartas de final da competição.
Os Blues tiveram mais posse de bola e tentaram se impor sobre o adversário da segunda divisão inglesa, mas foram os donos da casa que construíram a principal chance do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Brittain recebeu cruzamento na área e finalizou no canto direito, porém Kepa estava atento e fez uma boa defesa.
Já na segunda etapa, o Chelsea melhorou na partida e começou a transformar sua posse de bola em oportunidades claras de gol. Depois de algumas tentativas, a equipe chegou ao tento da vitória aos 19 minutos.
Pulisic ficou com a bola no meio e lançou para James, que recebeu livre no lado direito. O jogador avançou em velocidade, invadiu a área e tocou para Abraham apenas ter o trabalho de empurrar para as redes e deixar os Blues em vantagem. O Barnsley tentou reagir nos minutos restantes, mas ameaçou pouco o goleiro adversário e o Chelsea saiu de campo com a classificação.
Em outra partida da Copa da Inglaterra nesta quinta-feira, o Southampton derrotou o Wolverhampton por 2 a 0 e também avançou no torneio.