Olivier Giroud, Mason Mount e Harry Maguire (contra) garantiram a classificação do Chelsea
A final da Copa da Inglaterra está definida. Neste domingo, Chelsea e Manchester United se enfrentaram em Wembley, pela semifinal do torneio. E os Blues jogaram bem, venceram por 3 a 1 e se garantiram na decisão. Giroud, Mason Mount e Harry Maguire, contra, marcaram para o time de Frank Lampard, enquanto Bruno Fernandes descontou para os comandados de Ole Solskjaer.
Agora, o Chelsea tem pela frente o Arsenal, que eliminou o Manchester City com uma vitória pelo placar 2 a 0, com dois gols de Aubameyang. A final está marcada para o dia 1º de agosto, no mesmo palco da semifinal.
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, com poucas chances reais para ambos os lados. Faltando poucos minutos para o intervalo, Maguire e Bailly se chocaram de cabeça e o zagueiro dos Diabos Vermelhos precisou ser atendido, causando uma longa paralisação.
Com a bola rolando novamente, os Blues conseguiram tirar o zero do placar nos acréscimos. Azpilicueta tabelou com Willian, recebeu em profundidade no lado direito e fez o cruzamento na medida para Giroud, que completou de perna esquerda para empurrar para as redes.
Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Chelsea ampliou a vantagem. Mason Mount recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área, bateu rasteiro e contou com falha de De Gea para marcar. E aos 28 minutos, Harry Maguire desviou contra a própria meta após cruzamento Alonso e chute de Rudiger, definindo o classificado.
Aos 39 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Manchester United por falta de Hudson-Odoi em Martial dentro da área. Bruno Fernandes converteu e descontou, mas não foi o suficiente para iniciar uma reação e evitar a vitória da equipe de Londres.
We’re into our 14th FA Cup final! ?#MUNCHE pic.twitter.com/dixd09f5GJ
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 19, 2020