Pouco mais de um ano depois de seu primeiro rebaixamento na história, a Chapecoense retorna à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Umberto Louzer venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B, e garantiu o acesso antecipado à primeira divisão.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Paulinho Moccelin abriu o placar para Chape, após jogada ensaiada de escanteio. O atacante também participou do segundo gol dos donos da casa, ao mandar a bola para a área aos 20 minutos da segunda etapa. O goleiro Rodolfo Castro até fez a defesa, mas o zagueiro Derlan marcou no rebote. No fim do duelo, Diego Gonçalves cobrou pênalti e diminuiu para o Figueirense.
VOLTAMOS! ?⚽?
SOMOS SÉRIE A!
Não foi fácil chegar até aqui.
Foi muito mais duro do que imaginávamos. Com trabalho, humildade, dedicação, união e, principalmente, com a FORÇA QUE VEM DE CIMA, a Chapecoense cumpriu a promessa. pic.twitter.com/3uwQjbTfz2
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 13, 2021
Com 56 pontos conquistados, a Chapecoense é a vice-líder da Série B. Como faltam quatro rodadas para o fim da competição, e o Juventude, primeira equipe fora do G4, possui 52 pontos, o Verdão do Oeste já está matematicamente garantindo na elite do futebol brasileiro.
O Figueirense, por outro lado, perdeu a chance de dormir fora da zona de rebaixamento. O time Alvinegro é o 18º colocado, com 36 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z4 e que enfrenta o Avaí na quarta-feira.