Nesta quinta-feira, a Chapecoense recebe a Ponte Preta pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. O Verdão do Oeste chega com uma grande oportunidade de reassumir a liderança da competição, uma vez que o América-MG tropeçou na rodada. Há três rodadas do fim, uma vitória pode decidir o campeão.
A Chape ocupa o segundo lugar, com 67 pontos, dois a menos que o América. Após a partida contra a Ponte, só restará ao clube catarinense enfrentar o Operário e o Confiança. Os paranaenses têm chances remotas de acesso, enquanto os sergipanos já comemoram a permanência na Segundona.
Márcio Cunha/Chapecoense
O grande adversário da Chapecoense é realmente a Ponte Preta. A Macaca ainda tem esperanças de voltar à elite do futebol nacional em 2021, mas para isso, precisa vencer nesta quinta. Com 51 pontos e na oitava colocação, a equipe de Campinas pode chegar à sexta colocação em caso de triunfo, ficando dois pontos atrás do CSA, quarto colocado, que hoje estaria garantindo acesso.
A bola rola às 17h45 na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Os três pontos podem decidir a vida para as duas equipes, e uma derrota, em especial para os paulistas, pode significar o fim de um sonho.