Na Vila Capanema, pela 23ª rodada do Brasileirão, equipe da casa vencia por 1 a 0, mas Chape marcou aos 41 minutos do 2º tempo e empatou
O Paraná está a passos largos para voltar à Série B. Na noite desta quarta-feira (5), o time tropeçou mais uma vez: 1 a 1 com a Chapecoense, em plena Vila Capanema.
O time vencia até os 41 minutos do segundo tempo e, com o novo tropeço, viu os rivais na luta contra o rebaixamento se distanciarem ainda mais. A Chapecoense começou melhor a partida. As principais chances da Chape eram originadas dos pés do argentino Doffo. Aos poucos, o Paraná foi equilibrando a partida. A maior arma era a bola parada.
E foi assim que o Tricolor abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Leandro Vilela desviou no primeiro pau e Rafael Grampola empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.Em vantagem, o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Igor e Caio Henrique tiveram boas chances de ampliar. Já Grampola marcou mais um, mas foi marcado impedimento do atacante.
Assim, a Chapecoense foi se soltando em campo. Marquinhos exigiu uma grande defesa do goleiro Richard. Mas, aos 41 minutos, em cobrança de falta frontal, Diego Torres acertou o ângulo e deixou tudo igual: 1 a 1. O empate acabou sendo ruim para os dois, mas pior para o Paraná Clube. O Tricolor seguiu na lanterna com 16 pontos. A Chapecoense continuou na zona de rebaixamento, com 22 pontos.
Ficha técnica
PARANÁ 1X1 CHAPECOENSE
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 05 de setembro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistente: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardozo de Souza (RJ).
Cartões amarelos: Bruno Silva e Elicarlos (CHA); Rayan (PRC).
Gols: Rafael Grampola, aos 38′ 1ºT (1-0)/ Diego Torres, aos 41′ 2ºT (1-1).
Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos (Jesiel), Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Caio Henrique e Nadson (Maicosuel); Carlos (Deivid) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.
Chapecoense: Jandrei; Edaurdo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo (Diego Torres), Canteros e Doffo (Capixaba); Victor Andrade (Marquinhos) e Bruno Silva. Técnico: Guto Ferreira