A Chapecoense venceu o clássico contra o Avaí por 2 a 1, em Itajaí. Em jogo válido pela segundo rodada do Campeonato Catarinense, Lima e Perotti marcaram para a equipe verde, enquanto Renato descontou nesta quinta-feira.
Com a vitória, a Chape chegou a seis pontos em dois jogos e lidera a tabela do Catarinense. O Avaí soma seis pontos em três jogos, na segunda colocação.
O jogo – A primeira chegada do jogo foi do Avaí, com cinco minutos de bola rolando, quando Renato recebeu na direita de ataque, avançou e chutou direto. A bola passou por cima da meta de João Paulo, muito próximo do gol. Em resposta, aos 11, Ronei cobrou a falta direto para o gol, o goleiro Glédson defendeu e a bola sobrou nos pés de Perotti, na pequena área, que acabou finalizando por cima da meta. Aos 20, A Chape tirou o zero do placar depois que Fernandinho acionou Lima com uma assistência pelo alto e o meia chegou batendo para o fundo do gol.
Mas, aos 28, Vinícius Leite cobrou escanteio na área, a defesa cortou mal, e a sobra ficou para Renato, que deixou tudo igual no placar novamente. Com o empate, a Chape voltou a fazer pressão e quase voltou a ter vantagem na partida. Aos 30 minutos, Lourenço recebeu o passe na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou rasteiro. O goleiro João Carlos conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio. Logo em seguida, falta pela direita de ataque verde e Edilson mandou na área. A bola desviou em Kadu e bateu na trave. E para encerrar o primeiro tempo, Renato subiu sozinho após lançamento e cabeceou, quase virando o jogo.
No segundo tempo, o Avaí voltou tentando mais o gol com três boas chances. A melhor delas foi aos 12, quando Wesley recebeu de frente para o gol, na entrada da área, e tentou o chute colocado, mandando a bola perto da meta. Mas quem colocou a bola lá dentro foi a Chape novamente. Aos 17, Fernandinho recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Betão e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para a equipe verde. Teve confusão entre os jogadores, mas Perotti colocou a bola para um lado, goleiro para o outro.
Na busca do empate novamente, aos 31 minutos, Edilson fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Valdívia. Sozinho, o meia pegou mal na bola e ela ficou fácil para o goleiro. Aos 36, Perotti voltou a tentar de cabeça depois do levantamento na área, mas a bola foi por cima da meta do Avaí. Do mesmo modo, Valdívia, na bola parada, bateu para o gol, mas a bola passou por cima da meta da Chape.
A Chape volta a campo para enfrentar o Juventus, no domingo, às 16 horas (horário de Brasília), pelo Catarinense. Já a equipe avaiana enfrenta o Palmas, pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 20 horas (também pelo horário de Brasília).
Também pela segunda rodada do Catarinense, Joinville e Marcílio Dias empataram por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 AVAÍ
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano e Gizeli Casaril (SC)
Cartão amarelo: Ronei, Derlan e Alan Santos (Chapecoense),
GOLS: Lima, aos 20 do 1oT; Perotti, aos 17 do 2oT (Chapecoense); Renato, aos 28 do 1oT (Avaí);
CHAPECOENSE: João Paulo; Hiago (Alan Santos), Kadu, Derlan, Mancha (Busanello); Ronei (Anderson Leite), Moisés Ribeiro, Lima; Rafael Holstein (Mike), Fernandinho (Matheus Ribeiro), Perotti;
Técnico: Filipe Mattos
AVAÍ: Glédson; Edílson, Fagner Alemão, Betão e Iury (João Lucas); Wesley Soares, Bruno Silva, Vinícius Leite (Valdívia); Renato, Lourenço (João Vitor), Getúlio (Jô);
Técnico: Claudinei Oliveira