Abel Ferreira parece cada vez mais ter consolidado sua ideia de time titular do Palmeiras, com apenas algumas incertezas pontuais dentre os 11 escolhidos para iniciarem os jogos. A mais destacável delas está no comando do ataque, já que o treinador ainda não definiu um centroavante para sua equipe principal.

Do meio para frente, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu têm vagas garantidas no time de Abel. Apesar de não ter sido utilizado no último jogo, Wesley segue sendo a principal alternativa para a ponta esquerda. Ele é o segundo jogador do Verdão com mais partidas na temporada, tendo entrado em campo 36 vezes, ficando atrás apenas de Gustavo Scarpa.

Contra o Athletico Paranaense, Willian foi escolhido como o centroavante titular da equipe, jogando à frente de Dudu, que vem atuando centralizado. O atacante não teve atuação de destaque, tendo perdido boa oportunidade no primeiro tempo e sendo substituído na etapa final.

Antes disso, Rony vinha sendo a principal opção de Abel para o comando do ataque. O jogador foi titular nos dois jogos contra o São Paulo, além de ter atuado contra o Cuiabá. Teve um desempenho discreto e findou jejum de gols que durava três meses apenas na partida contra o Athletico, quando saiu do banco e atuou pelo lado do campo.

De metade de junho até o final de julho, quem ocupou o posto de camisa 9 foi Deyverson. O centroavante trouxe imposição física ao time, mas não manteve uma regularidade técnica e perdeu espaço como titular a partir do início de agosto, quando Abel passou a alternar entre Willian e Rony.

Luiz Adriano, por outro lado, não atua desde o primeiro jogo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, permanecendo no banco de reservas nas últimas partida. Após a vitória sobre o Athletico, Abel garantiu que conta com o centroavante, revelando que o jogador ainda não está 100% fisicamente.

O treinador do Palmeiras terá mais de dez dias para definir o time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de setembro.