Depois de três partidas sem vencer, o Ceará voltou a encontrar o caminho da vitória neste sábado. O time nordestino visitou o Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez 2 a 0 nos donos da casa. Com isso, o Vozão garantiu a vaga para a Sul-Americana de 2021. Os gols foram de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro.

No primeiro minuto do jogo, o Coritiba marcou com Mattheus Oliveira, porém, o meia estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. O Coxa Branca continuou pressionando e quase balançou as redes com Robson. Na reta final da primeira etapa, o time paranaense chegou a comemorar mais uma vez, porém, a bola tinha saído de campo no início da jogada e o gol não valeu.

Para a segunda metade da partida, o Ceará voltou querendo mais a posse e abriu o placar logo no começo do período, com Felipe Vizeu. Poucos minutos depois, o atacante tentou nova finalização e quase marcou o segundo. Quem ampliou a vantagem do Vozão foi Saulo Mineiro, em um chute forte, sem chances de defesa.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 49 pontos. Assim, o time treinado por Guto Ferreira garantiu a sua vaga para a Sul-Americana de 2021. Já o Coritiba, já rebaixado, permanece com 31 pontos e não sai mais da 19ª posição até o fim do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0  X 2 CEARÁ

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Nathan Silva (Coritiba)

Gols: Felipe Vizeu, aos 5 do 2°T,  e Saulo Mineiro, aos 28 do 2°T (Ceará)

CORITIBA: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Neilton, Robson e Osman (Ricardo Oliveira).

Técnico: Gustavo Morínigo

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Pedro Naressi (Wescley), Vina e Lima (William Oliveira); Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro).

Técnico: Guto Ferreira