O Ceará está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental. Com a derrota e a vitória do Arsenal de Sarandí sobre o Bolívar, o Vozão caiu para segunda colocação do Grupo C e se despediu da competição.
Na altitude de Cochabamba, que fica 2.500 metros acima do nível do mar, o Ceará pouco produziu. A melhor chance visitante durante toda a partida foi com Lima, em chute forte defendido pelo goleiro Banegas ainda no primeiro tempo.
O Jorge Wilstermann, por outro lado, tentou fazer valer o mando de campo, mas parou nas grandes defesas de Richard, destaque do confronto. Os donos da casa só abriram o placar aos 29 minutos da segunda etapa, quando Pato Rodríguez recebeu na direita, passou pela marcação e finalizou no ângulo esquerdo.
Após seis rodadas, o Ceará fez 9 pontos e terminou em segundo lugar no Grupo C da Copa Sul-Americana. O lanterna foi Jorge Wilstermann, que somou cinco pontos. Já a liderança ficou com o Arsenal de Sarandí, que somou 11 pontos e garantiu a classificação às oitavas de final. Também nesta quinta-feira, a equipe argentina venceu o Bolívar por 3 a 1, em casa.
??⚽?? Fim da linha! O @WilstermannCD venceu em casa por 1-0 e eliminou o @CearaSC da CONMEBOL #Sudamericana. O Vozão liderava o Grupo C e iria às oitavas de final em caso de vitória.#GrandeConquista pic.twitter.com/Jxf63Xq9Fa
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 28, 2021
Agora, o Ceará muda o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Vozão estreia na competição contra o Grêmio, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.