O Ceará conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro neste domingo. Na Arena Castelão, pela 5ª rodada, a equipe derrotou o Bahia pelo placar de 2 a 0 deixou a lanterna da competição. Agora, o Vovô está em 19º lugar, com quatro pontos.

A reedição da final da Copa do Nordeste começou com os donos da casa pressionando o Tricolor e saindo na frente logo aos 10 minutos. Vinícius cobrou escanteio para Gabriel Lacerda, que passou para Cléber cabecear no canto direito do goleiro Anderson e inaugurar os marcadores.

A partida ficou mais equilibrada no restante da etapa inicial, com os dois times buscando o gol. Entretanto, tiveram dificuldades para construir jogadas mais perigosas e o placar mínimo foi mantido até o intervalo.

No segundo tempo, o Bahia partiu atrás do empate e passou a ameaçar o goleiro Fernando Prass. Os visitantes criaram algumas boas oportunidades, mas foi o Ceará quem balançou as redes nos 45 minutos finais.

Aos 29, em um rápido contra-ataque, Vina avançou e fez um belo lançamento para Mateus Gonçalves. O atacante manteve a calma, driblou Anderson e mandou para o gol, dando números finais à primeira vitória do Vovô no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 0 BAHIA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 23 de agosto de 2020, domingo

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: William Oliveira (Ceará); Gregore e Ronaldo (Bahia)

GOLS: Cléber, aos 10 do 1ºT e Mateus Gonçaves, aos 29 do 2ºT (Ceará)

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Charles (Ricardinho), Fernando Sobral, Vinícius (Wescley) e Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves); Cléber.

Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho (Alesson), Élber (Clayson) e Rossi (Saldanha); Gilberto (Fernandão).

Técnico: Roger Machado