Mesmo após o Flamengo informar que não iria liberar o atacante Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos, o jogador entrou na lista do técnico André Jardine. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o atleta para integrar a Seleção que buscará o ouro em Tóquio a partir de julho.
As Olimpíadas, entretanto, não são data Fifa e os clubes não têm obrigação de ceder seus atletas. Assim, o Flamengo mantém o veto à participação do jogador. Em entrevista ao jornal O Dia, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi taxativo.
”A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco”, afirmou Braz.
Outro dirigente que se manifestou após a divulgação da lista foi o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. Luiz usou sua conta no Twitter para protestar e sugere um tratamento diferenciado ao Flamengo por parte da entidade.
”Olimpíadas não é data Fifa. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ”, postou Bap.
Olimpíadas não é data FIFA.
PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton.
CBF aceita.
Flamengo nega Pedro,CBF convoca.
Quem trabalha pelos clubes?
Mais do mesmo.
LIGA JÁ.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
O torneio de futebol das Olimpíadas será de 21 de julho a 7 de agosto, mas a apresentação dos jogadores será no dia 8 de julho, após a rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Pedro perderia, no mínimo, nove partidas no período.
Confira os jogos que o Flamengo não terá Pedro se ele disputar as Olimpíadas:
11/07 – Chapecoense (Brasileiro)
14/07 – Defensa y Justicia (Libertadores)
18/07 – Bahia (Brasileiro)
21/07 – Defensa y Justicia (Libertadores)
25/07 – São Paulo (Brasileiro)
28/07 – Copa do Brasil
01/08 – Corinthians (Brasileiro)
04/08 – Copa do Brasil
08/08 – Internacional (Brasileiro)