Fora dos planos de Jorge Sampaoli e da diretoria do Atlético-MG, Juan Cazares desabafou sobre sua situação dentro e fora dos campos para a Rádio 97,3 FM, de Pirapora, cidade do norte de Minas. O meia flertou com uma saída da equipe mineira e é alvo do Santos.

Com término de contrato para o fim de 2020 e ainda com o futuro incerto, o equatoriano segue treinando e se colocou à disposição do Galo e de Sampaoli: “Estou treinando todos os dias, chegando direitinho à Cidade do Galo, treinando bem. Mas não posso falar nada para não especular muito, para não fazer a cabeça do torcedor, mas Deus é quem sabe. Ainda estou no time. Se o time quiser que eu fique, eu estou aí. Mas a decisão é do treinador”.

O equatoriano fazia parte dos planos do treinador argentino até maio. Após a pausa, Cazares contraiu Covid-19 e foi afastado até sua recuperação, voltando a treinar em junho, porém nunca mais com o elenco principal. Segundo o atleta, Sampaoli não deu nenhuma explicação e nem conversou sobre o caso: “Quando voltei, não voltei mais no time… Eu respeito, desejo muito sucesso ao time. Sempre estou torcendo, sempre vejo os jogos, porque meus amigos estão ali. Não conversei nada com ele e nem com ninguém. Só estou treinando, fazendo o meu trabalho, e mais nada”.

“Estou cumprindo meu contrato, estou treinando bem, estou bem fisicamente. Contratei um amigo meu, que é fisiculturista e que me ajuda. Então, estou treinando muito. Se for para sair ou ficar, estou preparado, estou tranquilo”, concluiu.