Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, em pleno Allianz Parque, e perdeu a chance de seguir na caça ao líder Atlético-MG. Como Abel Ferreira foi expulso contra o Galo, o Verdão foi comandado pelo auxiliar técnico Vítor Castanheira, que concedeu entrevista após a partida.

O membro da comissão lamentou as diversas chances desperdiçadas pelo Palmeiras na segunda etapa. Deyverson, que saiu do banco no retorno do intervalo, perdeu ao menos três oportunidades.

“Pelo o que produzimos ofensivamente, chegamos ao fim um pouco frustrados, porque criamos o suficiente para marcarmos gols. É lógico que incomoda, porque são jogos em que começamos perdendo, e o adversário fecha-se em bloco baixo no corredor central. Os passes são mais difíceis e, se não formos eficazes nas oportunidades que temos, fica muito difícil conseguir um resultado positivo depois”, disse o auxiliar.

Castanheira também explicou por que o Palmeiras cruzou tantas bolas na área do adversário. De acordo com o aplicativo SofaScore, o time alçou a bola na área 52 vezes.

“É verdade que é um jogo que proporciona muitos cruzamentos. A equipe do Cuiabá fecha-se com nove jogadores no corredor central, jogando praticamente em dez metros, o espaço entrelinhas não existe. Nós teríamos que usar os corredores. É verdade que falhamos muito nos últimos passes e cruzamentos, não foi com a precisão que gostaríamos. Mas fomos à procura de forçar corredores, porque era onde o espaço estava a surgir”, pontuou o português.

Por fim, Castanheira comentou sobre a opção de não promover a entrada de Luiz Adriano, garantindo que a preferência por Deyverson e Willian foi por questão técnica.

“O Luiz Adriano está trabalhando como todos os outros. É verdade que neste jogo a opção não foi ele, e sim o Deyverson e o Willian. Não entrou, assim como não entraram Veron e Breno Lopes. São opções que a comissão técnica têm que tomar em função daquilo que achamos que precisamos para o jogo. Só isso, nada mais”, finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 32 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado que vem, às 21h.