Fortaleza e Santos se enfrentarão no domingo, às 18h15 (de Brasília). A partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Arena Castelão.

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza faz campanha história na Série A. O time ocupa a 3ª posição do torneio, com 30 pontos e nove vitórias em 15 jogos.

Além do excelente desempenho, caso vença o Santos, o Leão alcançará a marca de 100% de aproveitamento contra as equipes paulistas na primeira divisão de 2021.

Nesta temporada, o Fortaleza já ganhou de Corinthians e Red Bull Bragantino, em casa, pelo placar mínimo. Longe de seus domínios, o time de Vojvoda venceu Palmeiras, por 3 a 2, e São Paulo, por 1 a 0. O atacante Robson foi o destaque nos quatro confrontos: marcou gol em todos os jogos.

Além do retrospecto perfeito diante dos paulistas, o clube cearense, em caso de vitória no domingo, também registrará a melhor campanha de um time nordestino no 1º turno da Série A por pontos corridos.

Com quatro jogos pela frente, o Tricolor está a três pontos de superar o retrospecto do Vitória, em 2008, e se tornar o melhor clube da região nas 19 rodadas iniciais do Brasileirão.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, analisou o momento da equipe. Ele destacou a importância do técnico argentino.

“Antes de começar o Brasileirão, nós estávamos buscando um perfil e não tínhamos traçado um nome. O Vojvoda fez bons trabalhos com equipes parecidas com o Fortaleza, apresentando um bom futebol com pouco investimento. A comissão técnica se adaptou à cidade, temos um ótimo relacionamento e estamos muito satisfeitos com os resultados”, comenta.

“Os resultados conquistados até aqui na temporada são muito valorizados por nós. Pelos investimentos que fizemos, em comparação com outros grandes clubes do país, estar no G-4 mostra que estamos no caminho certo. Temos muita humildade, sabemos que o campeonato é difícil, e agradecemos aos torcedores que continuam nos apoiando mesmo durante a pandemia”, acrescenta.

Por fim, na Copa do Brasil o Fortaleza eliminou o CRB nas oitavas de final e enfrentará o São Paulo nas quartas. Com a classificação, o clube já garantiu R$ 9,9 milhões em premiação.