Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid por 2 a 0, neste sábado, no Alfredo Di Stéfano. Os merengues foram superiores durante quase todo o clássico e construíram o placar com gols do brasileiro Casemiro e do goleiro Oblak, contra.

Com o resultado, o time do técnico Zinedine Zidane se aproximou da liderança da competição. Agora, o Real Madrid está na terceira colocação, com 23 pontos. Já o Atlético segue na liderança, com 26 pontos, mas pode cair para a segunda posição caso a Real Sociedad vença o Eibar no domingo.

O Real Madrid retorna aos gramados na próxima terça-feira, quando recebe o Athletic Bilbao, também pelo Campeonato Espanhol. Já o Atlético de Madrid vai se preparar para o duelo com o Elche, no Wanda Metropolitano, no próximo sábado.

O JOGO

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Real Madrid, que criou as melhores oportunidades. O Atlético, em contrapartida, não conseguiu ameaçar o rival e foi para o intervalo sem ter dado uma finalização sequer.

A primeira chance dos donos da casa surgiu logo aos cinco minutos, quando Modric aproveitou a sobra fora da área e chutou rasteiro, levando perigo. Quatro minutos depois, Benzema recebeu pela direita, soltou a bomba de pé esquerdo e acertou a trave do goleiro Oblak.

Após 14 minutos de superioridade, o Real Madrid abriu o placar com Casemiro. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita de Toni Kroos, o volante brasileiro subiu livre na entrada da pequena área e cabeceou firme no canto direito para estufar as redes.

Com o gol do brasileiro, a equipe de Zidane passou a oferecer menos perigo, mas seguiu dando pouco espaço para o Atlético de Madrid. A primeira oportunidade do time de Diego Simeone só apareceu aos nove minutos da segunda etapa, quando Lemar recebeu cruzamento rasteiro da direta de Llorente e, mesmo livre no segundo pau, mandou para fora.

O erro do francês custou caro aos visitantes. justamente quando o Atlético estava em seu melhor momento no clássico, o Real ampliou. Aos 17 minutos, Saúl afastou após cobrança de falta pela esquerda, e Carvajal ficou com a sobra. Fora da área, o lateral-direito dominou e mandou um belo chute de pé direito, que explodiu na trave direita, voltou nas costas de Oblak e entrou. Apesar do grande arremate do espanhol, o gol foi computado como contra do goleiro esloveno.

Com a vantagem, os merengues passaram a controlar a partida, trocando passes com facilidade. Quando conseguia roubar a bola, os colchoneros se lançavam ao ataque, mas em vão. O volante Saúl foi quem exigiu a primeira defesa de Courtois em uma finalização, aos 35 minutos, ao cabecear após cruzamento de Renan Lodi. No fim, Lucas Vásquez quase aumentou o placar, mas Oblak fez com que o 2 a 0 persistisse até o último apito.