Cascavel recebe o desesperado Paraná Clube nesta quarta-feira, de olho na liderança do Estadual
A 6ª rodada do Campeonato Paranaense de 2022 começa nesta quarta-feira (09), para Cascavel e Paraná Clube. Os times se enfrentam às 21h30, no Estádio Olímpico Regional em Cascavel, com objetivos distintos na competição. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pode ser acompanhado em TV aberta pelo canal 10.2 para Curitiba e Região Metropolitana e no canal legislativo da Claro/Net para todo o Paraná.
Se por um lado a Serpente Aurinegra pode assumir a liderança do Estadual com uma combinação de resultados, o Tricolor da Vila pode cair para a zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço.
Com apenas três pontos, o time da capital só não está na zona da degola pelo critério de saldo de gols. Em cinco jogos o Paraná venceu apenas um e perdeu outras quatro partidas, são três derrotas consecutivas de um time que vive maus bocados.
- Veja também: Federação nega pedido e Paraná Clube terá que se hospedar a 80 km de Cascavel
- Cascavel já rebaixou time comandado pelo novo técnico interino do Paraná Clube
Crise Tricolor
Depois do mal desempenho na derrota por 3 a 0 contra o Operário jogando na Vila Capanema, o técnico Jorge Ferreira pediu demissão do cargo e, junto com sua comissão, deixaram o Paraná na antepenúltima colocação do Estadual. Quem comandará o Tricolor nesta quarta-feira será o técnico Rodrigo Cascca, que ficará responsável por livrar o time de um vexame ainda maior, até a diretoria encontrar um nome definitivo para assumir o clube.
No retrospecto, Cascca já enfrentou o Cascavel duas vezes. Em 2016, comando o Toledo Esporte Clube, vitória do Toledo por 3 a 0. Já em 2017, teve derrota no 14 de Dezembro por 2 a 0 que acabou rebaixando o Porco para a segunda divisão do Paranaense.
No topo, de novo
Se por um lado o Paraná vive uma crise que não parece ter fim, o Cascavel passa por um dos seus melhores momentos no campeonato, ainda mais jogando em casa. O time vem de vitória pra cima do Londrina por 2 a 0 e como mandante defende uma invencibilidade de 21 jogos sem derrota.
Coritiba, Cianorte e Cascavel estão com 10 pontos ganhos em cinco partidas, a Serpente está na quarta colocação e pode dormir na liderança do campeonato já nesta quarta-feira. É vencer o Paraná Clube que o Cascavel ultrapassa o Operário, líder da competição com 12 pontos.
O Coxa joga nesta quarta contra a equipe do Londrina, já o Leão do Vale vai até Maringá encarar os donos da casa. Se ambos vencerem, o campeonato fica ainda mais embolado e a liderança será decidida no critério de saldo de gols. Coritiba e Cianorte estão com três gols de saldo, já o Cascavel vem na cola, com dois.
Neste momento a classificação do Paranaense está da seguinte forma:
- Operário 12
- Coritiba 10
- Cianorte 10
- Cascavel 10
- Londrina 10
- Maringá 7
- Athletico 7
- São Joseense 6
- Azuriz 4
- Paraná Clube 3
- Rio Branco 3
- União 1
Provável Paraná Clube
Com um novo técnico no comando a escalação do Paraná é um mistério. De certo mesmo é o retorno do lateral direito André Krobel, que cumpriu suspensão contra o Operário. Se repetir o time da última rodada, o Tricolor deve entrar em campo com: Gabriel Leite; Paranhos, Franklin, Luan e Juninho (André Krobel); Moisés Gáucho, Kiss e Gabriel Correia; Everton Brito, Pablo Thomaz e Talysson Lalau.
Provável Cascavel
Desfalque certo para a partida será o atacante Carlos Henrique, que sofreu uma lesão na coxa na última partida contra o Londrina e não vai pro jogo. Libano está de volta depois de ser liberado pelo Departamento Médico do clube.
Um provável Cascavel para o confronto contra o Paraná deve ter: Douglas no gol; na zaga uma linha de quatro formada por Doka (Libano), Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Simões; no meio-campo França deve ser titular mais uma vez ao lado de Willian, Robinho e Fabrício Bigode; devem completar o ataque Léo Itaperuna e Vinicius Balotelli.