Cascavel lança "lista de dispensa" e seis atletas deixam o clube
Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense de 2022, a diretoria do Cascavel começou fazer a limpa no seu elenco e alguns jogadores já deixaram o clube. A lista ainda pode aumentar e novos reforços devem ser apresentados antes da estreia na Série D, dia 17 de abril, contra o Próspera.
O goleiro Fabrício Torres, o zagueiro Lucas Oliveira, o meia Willian Sotto e os atacantes Núbio Flavio e Vinicius Balotelli não fazem mais parte do elenco do Cascavel. Os jogadores não tiveram seus contratos renovados e o clube não tem interesse em contar com os atletas pra disputa do Brasileirão.
Ao todo já são seis dispensas na Serpente nessa temporada. Além deles, o atacante Carlos Henrique também deixou o time e deve ser apresentado como novo reforço do Paraná Clube nos próximos dias. A intenção da diretoria, além de renovar o plantel, é enxugar a folha salarial para contratar jogadores essenciais.
Reforço já confirmado, o goleiro André Luiz deve assinar seu vínculo com o Cascavel nesta sexta-feira (25). Com 25 anos, André foi campeão da Taça Barcímio Sicupira em 2019 e chega para ser titular absoluto no time comandado pelo técnico Tcheco, que segue no Cascavel.
Além dele devem pintar na Serpente o atacante Lucas Coelho (Uberlândia-MG), o zagueiro Ítalo (Lagarto-SE), o goleiro Jeferson (Tocantinópolis-TO) e mais um meio-campista. O nome do meia ainda não foi divulgado, já que o atleta está disputando a semifinal do Campeonato Paranaense.