Carlos Augusto se tornou a terceira opção para a lateral esquerda do Corinthians com o retorno de Sidcley e a promoção de Lucas Piton ao profissional, entretanto, o jogador vem ganhando pontos com o técnico Tiago Nunes justamente por não ter desanimado com a disputa acirrada pelo setor.
“Optamos, por exemplo, colocar o Carlos [Augusto], que tem muita imposição física, vitórias nos duelos aéreos, vai bem no um contra um e também foi bem quando precisou apoiar”, avaliou Tiago Nunes, ciente das características defensivas do atleta.
Desde 2018 no Corinthians, Carlos Augusto ainda tenta se firmar aos 21 anos. A rotina com o elenco profissional já não é novidade há tempo, porém, a sua boa trajetória nas categorias de base, com passagens pela Seleção Brasileira, pelo menos por enquanto não se repetiu no time principal.
“Ele vem mostrando dia a dia que tem condições de brigar pela posição, não desistiu nunca. Mesmo em um primeiro momento estando fora do contexto, continuou trabalhando, buscando seu espaço humildemente. Meu papel como treinador é recompensa-lo por isso”, completou.
Pressionado para garantir a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Ituano, em Itaquera. Atualmente o time é o lanterna do Grupo D, com dez pontos, e tem apenas mais três rodadas para reverter a incômoda situação.