O técnico Fábio Carille apostou na base do Santos para vencer o Fortaleza por 2 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carille escalou João Paulo (26), Kaiky (17) e Ângelo (16). No intervalo, Gabriel Pirani (19) e Marcos Leonardo (18) entraram. Marcos fez os dois gols.

Com contrato até outubro de 2022, Marcos Leonardo tem futuro incerto. Até por isso, a diretoria orientou a comissão técnica a evitar a escalação do centroavante.

“Marcos Leonardo vem treinando bem, mas teve algumas convocações (para seleções brasileiras de base). Sou um pouco inseguro em colocar meninos em momento desse, confesso. Sei do talento dele e do Ângelo e do Kaiky, mas o negócio é pesado e vem o medo de queimar. Me senti à vontade na opção de colocar o Marcos hoje”, disse Carille.

“A atmosfera da Baixada, um lugar que historicamente sempre revelou grandes jogadores. E aqui na base temos vários trabalhando com a gente. Me dá mais segurança lançar em casa, sim”, completou.

O Santos espera avançar pela renovação de Marcos Leonardo nas próximas semanas. Não houve qualquer avanço recente.