O técnico Fábio Carille não sabe se vai continuar no Santos em 2022, mas já tem a sugestão para a diretoria: trazer poucos e bons jogadores.
Carille quer atletas “prontos” para ajudar os mais jovens do elenco, como foi com Diego Tardelli. O treinador citou Hernanes, ex-São Paulo e atualmente no Sport.
“Nossa busca tem que ser por reforços para potencializar esses meninos. Estão maturando em grupo profissional, e o Tardelli foi fundamental nesse a dia a dia. Tem nome, partindo para fim de carreira, com história bonita. A busca é por profissionais para potencializar esses garotos”, disse Fábio Carille, em entrevista coletiva.
“Eu trago o que o São Paulo fez em 2017. Fazia campeonato ruim e contratou o Hernanes e um jogador potencializou o time. São Paulo passou a buscar Libertadores. Eu penso de ser pontual, trazendo as peças certas para os jovens se desenvolverem mais ainda. É o meu pensamento: poucas peças. Três ou quatro. Que venham, vistam a camisa e façam outros crescerem no dia a dia”, completou.
O Santos já tem um reforço: Eduardo Bauermann, zagueiro do América-MG. O Peixe negocia com Richard, do Corinthians, Willian Bigode, do Palmeiras, e Bruno Oliveira, da Caldense.