Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá, às 11h, no Allianz Parque, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo vindo de uma sequência de três jogos sem vencer, o Verdão faz campanha comparável aos anos em que conquistou o título nacional.
Até o momento, o Palmeiras soma 32 pontos em 16 rodadas realizadas, com dez vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição, tendo um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados.
Depois de disputar 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras somava os mesmos 32 pontos atuais. O curioso é que a campanha foi exatamente igual neste recorte, com dez vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.
Em 2018, por outro lado, o Verdão fazia campanha consideravelmente inferior à atual depois de 16 rodadas. O time somava 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, registrando um aproveitamento de 54,2%.
Na edição de 2016, o Palmeiras conquistou o título com uma rodada de antecedência e encerrou a competição com 80 pontos. No ano de 2018, o Verdão também garantiu a taça na penúltima rodada e totalizou os mesmos 80 pontos ao fim do campeonato.
Depois de perder para o Atlético-MG no último final de semana, o Palmeiras viu a diferença para o líder Galo chegar aos cinco pontos. Nas três últimas partidas do primeiro turno do Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Cuiabá (em casa), o Athletico Paranaense (em casa) e o Ceará (fora de casa).