Com pouco tempo para se recuperar das derrotas do final de semana, Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe vem de dois tropeços duros: derrota no clássico para o Palmeiras e contra o Flamengo dentro de casa. A equipe de Cuca está em 10º lugar na tabela com sete pontos somados.

Em relação ao time do último domingo, a única mudança no Santos deve ser o retorno de Alison, que volta de suspensão, no lugar de Jobson. Raniel segue no ataque ao lado de Marinho e Soteldo.

“O resultado pode ter escapado, como escapou. Mas, a boa partida, não escapa. O que fizemos no jogo, não escapa. Então, dá um norte muito mais forte do que se tivéssemos vencido um jogo sem merecer”, comentou.

Do lado do Vasco, o técnico Ramon Menezes ganhou alguns problemas para escalar a equipe. Os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno testaram positivo para o coronavírus. Destes, apenas o primeiro é titular.

No entanto, o volante Bruno Gomes e o atacante Vinícius já estão afastados pelo mesmo motivo. Além deles, o atacante Talles Magno, expulso contra o Fluminense, está suspenso.

Para piorar a situação dos cruzmaltinos, o zagueiro Leandro Castán se queixou de dores e deve ser poupado. Com isso, o Vasco terá uma zaga completamente reserva contra os santistas. A boa notícia para o Vasco é o retorno do volante Andrey, que cumpriu suspensão.

Ramon Menezes pregou calma após perder a invencibilidade no comando da equipe carioca. “O Brasileiro é um campeonato duro e difícil. Nas vitórias, falei que os jogos eram finais. Temos de ter inteligência e calma”, disse.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 02 de agosto de 2020, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel.

Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Neto Borges, Guilherme Parede e Germán Cano.

Técnico: Ramon Menezes