O Clássico-Rei vai ganhar mais um capítulo neste domingo. Fortaleza e Ceará se enfrentam na Arena Castelão, às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor do Pici não atravessa um bom momento na competição. A equipe venceu apenas uma das últimas cinco partidas e caiu para a 13ª posição com 30 pontos, cinco de distância para a zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe terá a volta de Romarinho, que se recuperou da covid-19.

O atacante destacou a importância de um resultado positivo neste momento. “A gente sabe que clássico é sempre importante, e estamos precisando dessa vitória. É um jogo importante tanto para nós quanto para o adversário. Uma vitória nos coloca em uma posição boa na tabela, e a gente tem que ir para esse jogo como se fosse uma final. Temos que ganhar os três pontos de toda forma”, declarou.

Já o Ceará chega para o clássico em uma situação um pouco mais confortável. O Vovô é o 11º colocado e soma 32 pontos na tabela, sete de distância para o Z-4.

Os alvinegros terão ainda os retornos de Vina, que cumpriu suspensão na última rodada, e Charles, recuperado de lesão. O volante falou sobre a preparação do time para o confronto.

“Clássico é clássico. É um jogo importante para os dois lados. Esse é o último e mais do que nunca é um dos mais importantes. Estamos nos preparando muito, foi uma semana intensa. Vamos com esse intuito de conquistar mais uma vitória e pontuar”, afirmou Charles.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Osvaldo; Romarinho e David e Bergson

Técnico: Marcelo Chamusca

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú e Cléber

Técnico: Guto Ferreira