Bruno Lazaroni exalta vitória e classificação do Athletico "Resgate da confiança"
Uma vitória que resgata a confiança. Foi assim que o auxiliar técnico do Athletico, Bruno Lazaroni, se referiu ao triunfo por 1 a 0 contra o Santos, na terça-feira (14), e que garantiu o Furacão pela terceira vez na história, nas semifinais da Copa do Brasil.
Após a partida na Vila Belmiro, em entrevista coletiva, Bruno Lazaroni comentou sobre a estratégia utilizada no jogo e sobre a vitória, que quebrou um tabu de 16 anos sem vencer o Peixe na baixada santista, e manteve o Rubro-Negro vivo na luta pelo bicampeonato.
Resgate da confiança
O auxiliar técnico do Athletico citou sobre o momento oscilante do clube na temporada, mas disse que à vitória contra o Santos servirá para resgatar o que de bom a equipe apresentou na temporada.
“Essa vitória significa o resgate da confiança que a gente já teve nesta temporada e da recuperação que tivemos desde o ano passado. O trabalho vinha sendo bem feito. Infelizmente, todas as equipes passam por oscilações dentro de uma temporada”.
“Essa oscilação tem durado mais do que a gente gostaria, mas esperamos que essa vitória resgate tudo de bom que a gente já fez nesta temporada”.
Escalação com três zagueiros
Bruno Lazaroni também comentou sobre a estratégia utilizada contra o Santos. Após um mês, o Athletico voltou a utilizar o esquema com três zagueiros (a última vez havia sido na derrota contra o Cuiabá). Ele disse que a tática foi montada em cima do que a equipe paulista costuma apresentar em seus jogos.
“Analisamos bastante o jogo do Santos contra o Bahia e observamos que eles tentam colocar sempre três jogadores pelos corredores laterais. Para evitar deixar um espaço entre os laterais e os zagueiros, montamos uma linha de cinco que se desfazia de acordo com o lado da bola”.
Na luta pela taça
Por fim, Bruno Lazaroni ressaltou que a presença do Athletico entre os quatro melhores da competição reafirma que o elenco segue trabalhando firme para conquistar um grande título ao final da temporada. Além da competição nacional, o Rubro-Negro também tem a Copa Sul-Americana, a qual também está na semifinal.
“A Copa do Brasil significa muito. O clube já conquistou essa competição e sabe o prestígio que ela dá para os atletas e para a instituição. Então, vamos em busca de mais uma conquista para o nosso torcedor”.
O Athletico volta às suas atenções para à Série A. No sábado (18), encara o Juventude, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada. Com 24 pontos, o Furacão é o décimo primeiro colocado.