Bruno Lazaroni analisa derrota do Athletico contra o Flamengo e diz que o elenco levará lições da partida para a sequência da temporada

Publicado em 4 out 2021, às 14h54.

Partida para esquecer? Não para Bruno Lazaroni. O auxiliar técnico do Athletico avaliou a derrota por 3 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo (03), pela 23ª rodada da Série A.

Para ele, o jogo deixa lições que deverão ser aprendidas e aplicadas nos próximos desafios da temporada. Ele também citou que erros foram determinantes para o revés, e que caso o Furacão tivesse aproveitado melhor as oportunidades que teve, poderia ter saído do Rio de Janeiro com um resultado melhor.

Aproveitar as chances

Para Bruno Lazaroni, o Athletico poderia ter reagido caso tivesse aproveitado as oportunidades perdidas. No primeiro tempo, o Furacão não conseguiu ameaçar a meta adversária, mas teve uma melhora de postura durante o segundo tempo.

“A derrota a gente não esperava. Obviamente tivemos a ausência de jogadores importantes, mas o jogo acabou sendo destravado e facilitado com dois gols muito cedo, antes dos dez minutos. Em momentos cruciais, a gente acabou pecando. Sem tirar o mérito do Flamengo, mas perdemos para nós mesmos”.

Bruno Lazaroni também citou sobre o polêmico pênalti não marcado em Carlos Eduardo, aos 40 minutos do primeiro tempo. O árbitro Savio Pereira Sampaio havia assinalado à penalidade máxima, mas após análise do VAR, o lance foi invalidado por impedimento do atacante do Athletico, no início da jogada.

“Infelizmente, tivemos um pênalti anulado que poderia modificar um pouco o panorama da partida. E acabamos cometendo erros no terceiro gol. Infelizmente perdemos, mas não temos muito a lamentar”.

Alberto Valentim

Bruno Lazaroni também comentou sobre a chegada de Alberto Valentim, anunciado pelo Athletico na sexta-feira (01) como novo técnico da equipe. Ele esteve presente no Maracanã com à delegação

“O Alberto (Valentim) é um excelente treinador e vamos tentar de todas as maneiras que ele conheça o grupo o mais rápido possível. Ele já conhece o clube, porque teve uma história bonita como jogador e membro da comissão técnica. Hoje (ontem) ele mais observou do que passou qualquer orientação. Ele efetivamente inicia a partir de amanhã seu trabalho no Athletico e a gente espera que seja vitorioso”.

Lições a aprender

Sem tempo para lamentar, Bruno Lazaroni já projetou a sequência da competição. Na quarta-feira (06), o Athletico tem novo desafio, pela 24ª rodada, em Goiânia, contra o Atlético-GO. O auxiliar técnico disse que o Furacão levará lições da derrota no Rio de Janeiro para às próximas partidas.

“Quarta-feira já temos outro adversário e nada melhor depois de uma derrota do que tentar reverter já na quarta-feira, contra o Atlético Goianiense. Ainda temos muito a conquistar no Campeonato Brasileiro. É pensar jogo a jogo, buscar a melhor formação e estratégia para cada jogo. Tem muitas lições dessa partida que a gente vai levar não só para os confrontos contra o Flamengo, mas para toda a sequência da competição”.

Com a derrota no Rio de Janeiro, o Athletico se manteve na nona colocação, com 30 pontos. A partida contra o Atlético-GO será quarta-feira (06), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada da Série A.