O atacante do Flamengo Bruno Henrique foi absolvido nesta quarta-feira, no caso onde ele era julgado por ter atingido um jogador do Goiás no rosto, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, A liberação permitirá que o atleta jogue a partida contra o Corinthians, marcada para este domingo.

Entenda a situação:

Durante a partida entre Flamengo e Goiás, há pouco menos de um mês, o atacante rubro-negro, Bruno Henrique, atingiu com o pé, o rosto de Breno, atleta do Esmeraldino. Durante a partida, o camisa 27 do Fla não recebeu nenhum tipo de penalidade em decorrência do acontecido, porém, ao término do confronto, o time goiano abriu um pedido para o STJD analisar o caso.

Devido ser considerada uma agressão, o jogador poderia ficar até seis partidas fora, o que acarretaria em uma ausência de Bruno Henrique até o final da competição.

Decisão do STJD:

Os jurados presentes na Terceira Comissão do STJD decidiram, de forma unânime, que o atleta não sofrerá punições. O argumento utilizado foi de que os árbitros da partida, pela presença do VAR, tinham completas condições de expulsar o jogador. Não feito isso, o atacante não sofrerá qualquer punição. Segundo o tribunal, a imagem gerada não é conclusiva para se saber se houve a intenção de agressão.

Com a liberação, Bruno Henrique poderá atuar pelo Flamengo diante do Corinthians, em partida marcada para este domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.