Apesar da conquista do bicampeonato Brasileiro e da vultosa premiação recebida da CBF e da TV, o Flamengo não teve as receitas que esperava. No orçamento para 2020, o Rubro-Negro contava com mais premiações da Copa do Brasil e Libertadores, além da venda de ingressos.
Mas com o público proibido nos estádios e a queda precoce nas duas competições, o caixa ficou mais baixo do que o planejado. A situação ainda é bem melhor do que a da maioria dos clubes brasileiros, mas com o elenco mais caro do país, pode faltar dinheiro em 2021.
Em entrevista ao Canal Rica Perrone, o VP de futebol Marcos Braz admitiu que o Flamengo está preparado para perder um dos seus titulares.
“A nossa estimativa é de perder um jogador. Desse tamanho, de titular absoluto. A nossa análise é pra que aconteça somente isso em relação a um jogador. Evidente que a gente vai trabalhar pra que isso não aconteça, nem que esse ‘um’ saia daqui. Mas a gente tem números para serem alcançados”, revelou Braz.
Os dois nomes mais cogitados para uma transferência em 2021 são Everton Ribeiro e Gerson. O camisa sete esteve próximo de retornar ao futebol árabe no final do ano, mas o Flamengo pediu alto e o negócio não andou. Entretanto, é esperado que os árabes voltem à carga na próxima janela de transferências.
No caso de Gerson, o jogador é bastante jovem e o interesse de grandes clubes da Europa está todos os dias no noticiário. A expectativa é de que um deles faça uma investida até o meio do ano.
O que pode ajudar o Flamengo a manter o jogador é sua vontade de atuar pela Seleção Brasileira. Com a próxima convocação do técnico Tite chegando perto, se o meia for convocado, é possível que ele não queira sair do país antes da Copa de 2022.