Após respirar na tabela do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu cumprir o primeiro dos últimos objetivos: terminar o campeonato de forma digna e garantir ao menos a vaga na próxima Sul-Americana
Após respirar na tabela do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu cumprir o primeiro dos últimos objetivos: terminar o campeonato de forma digna e garantir ao menos a vaga na próxima Sul-Americana. Nesta quarta-feira (21), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada.
Enquanto o Corinthians estacionou na 12ª colocação, com 43 pontos, o Atlético-PR foi a 56 pontos e segue na luta por uma vaga no G6 – atualmente está em sétimo, com três pontos a menos do que o Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense no domingo, às 19h, em Itaquera. Já o Furacão joga no domingo, às 17h, contra o Ceará, novamente na Arena da Baixada.
Timão melhor no início
Foi até impressionante a postura do Corinthians no início da partida. Na primeira vez que Jair Ventura repetiu a escalação, o Timão não se assustou com a marca de 11 vitórias seguidas do Atlético-PR em sua casa, conseguiu boas trocas de passes e até chegou a dominar boa parte do primeiro tempo.
Chances boas de gol, porém, o Corinthians quase não teve. A melhor oportunidade foi em chute de fora da área de Pedrinho, após tabelas com Jadson e Mateus Vital.Enquanto isso, o Atlético-PR foi entrando aos poucos no jogo e até teve mais chances perigosas, principalmente nas duas cobranças de falta de Pablo defendidas por Cássio.
O Furacão chegou
O intervalo fez bem ao Atlético-PR, que iniciou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Logo aos seis minutos, a equipe chegou ao gol: Raphael Veiga cobrou escanteio, e Léo Pereira cabeceou para o fundo da rede.
O gol não diminuiu o ímpeto do Atlético-PR. No Corinthians, Clayson entrou no lugar de Vital, mas a equipe não conseguia mais criar. Quem passou a se destacar mesmo foi Cássio, com boas defesas.
O Corinthians até tentou esboçar uma pressão na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu o empate e ainda tem uma chance mínima de rebaixamento. Já o Atlético-PR somou sua 12ª vitória seguida na Arena da Baixada e segue na briga por uma vaga no G6.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21/11/18 – 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelos: Rosseto (Atlético-PR); Ralf, Thiaguinho, Danilo Avelar e Fagner (Corinthians)
Gol: Léo Pereira, 6’/2ºT (1-0)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho (Rosseto – 39’/1ºT) e Raphael Veiga; Nikão (Marcinho – 36’/2ºT), Pablo e Rony (Marcelo Cirino – 24’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Emerson Sheik – 36’/2ºT) e Thiaguinho (Araos – 28’/2ºT); Mateus Vital (Clayson – 21’/2ºT), Jadson e Pedrinho; Danilo. Técnico: Jair Ventura.