Com o resultado, o Ceará chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação; já o Paraná Clube, é o lanterna da competição, com 22 pontos
No Castelão, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 e respirou na luta contra a queda nesta quinta-feira (22). Com o resultado, o Vozão chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação. Já o time paranaense é o lanterna, com 22.
Ceará x Paraná Clube
O primeiro tempo foi do Ceará. Apoiado pela torcida que lotou o Castelão, o time da casa dominou o meio-campo e criava inúmeras chances com o decorrer do tempo. Um dos poucos destaques do Paraná no Brasileirão, o goleiro Richard era o principal responsável por manter a igualdade no placar e fez belas defesas nas finalizações de Arthur e Calyson.
De tanto insistir, o Ceará chegou ao gol. Leandro Vilela derrubou Arthur na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Juninho bateu no canto direito e balançou a torcida no estádio. Na etapa final o jogo continuou o mesmo. Enquanto o Paraná demonstrava imensa dificuldade de construir uma simples jogada, o Ceará era perigoso nas descidas e explorava Arthur. Em uma das chances, o camisa 40 disparou em velocidade pela lateral da área e chutou forte. Richard salvou mais uma vez.
O Ceará ficou perto de matar o confronto aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Richard cortou mal e a bola sobrou no pé de Ricardinho. O meia soltou a bomba, mas mandou por cima do gol. Tranquilo em campo, o Vozão novamente chegou na bola aérea. Samuel Xavier deu cruzamento açucarado para Felipe Azevedo, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou rente a trave paranista.
Nos acréscimos, o Paraná reclamou um pênalti. Após cruzamento, o zagueiro Luis Otávio dividiu a bola na grande área e resvalou no braço. Apesar das reclamações, o juiz não deu pênalti e levou os jogadores a loucura.
CEARÁ 1 X 0 PARANÁ
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 22/11/2018 – 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: pagantes/R$ 541.163,00
Cartões amarelos: Calyson (CEA), Alesson (PAR)
Gols: Juninho (32’/1ºT)
CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho e Ricardinho; Calyson (Cardona, aos 22/2ºT), Leandro Carvalho (Felipe Azevedo, aos 21/2ºT) e Arthur (Ricardo Bueno, aos 42/2ºT). Técnico: Lisca.
PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René (Charles, aos 0/2ºT) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson, aos 16/2ºT); Juninho, Andrey e Felipe Augusto. Técnico: Dado Cavalcanti.