Neste sábado, o Brasil de Pelotas se deu bem e bateu o Náutico por 2 a 1 no Bento Freitas. Em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes tiveram bom desempenho, mas o time gaúcho levou a melhor.
O primeiro tempo foi agitado e a rede balançou aos 16 minutos com um verdadeiro golaço. Sousa recebeu no meio-campo, avançou e mandou uma bomba do meio da rua, pegando o goleiro adversário desprevenido e abrindo o placar para o Brasil de Pelotas.
As duas equipes continuaram criando boas chances, mas o placar permaneceu até o intervalo. Já na volta para o segundo tempo, o ritmo forte se manteve. Tanto é que o Náutico achou o empate logo aos dois minutos, quando Dadá aproveitou o rebote do goleiro.
A resposta do Brasil não demorou a vir e, aos cinco minutos, Gabriel Poveda foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a bola, convertendo a cobrança e recolocando a equipe gaúcha em vantagem. O Náutico ainda tentou a reação e chegou até a acertar a trave, mas no decorrer do jogo, o ritmo forte diminuiu e a vitória ficou menos com o Brasil de Pelotas.
Com o resultado, o Náutico estaciona com dez pontos na 10ª colocação. Por outro lado, o Brasil de Pelotas chega a nove pontos e sobe para o 12º lugar.