Após dois empates por 1 a 1 nas duas primeiras rodadas, o Red Bull Bragantino busca enfim conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2020. Neste domingo, a equipe paulista vai até Salvador para enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Estádio Pituaçu, pela terceira rodada do torneio nacional.

Apesar de ter levantado o troféu do Campeonato Baiano e vencido o Coritiba em sua estreia no Brasileirão, os anfitriões chegam para este duelo com olhares de desconfiança de seus torcedores. Isso porque o time acabou perdendo os dois jogos da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, e não vem apresentando um bom futebol.

Buscando responder as críticas da torcida, o técnico Roger Machado deve ganhar um importante reforço para este domingo. O atacante Gilberto se recuperou de um problema no joelho e pode aparacer entre os relacionados do comandante. Por outro lado, Clayson, vetado do último jogo por conta de um incômodo muscular, ainda é dúvida.

O RB Bragantino, por sua vez, vem de uma boa apresentação contra o Botafogo. No entanto, o clube acabou sofrendo o empate e deixando o campo com um gosto amargo por ter visto a vitória escapar. O Massa Bruta ainda busca o seu primeiro triunfo na primeira divisão após 22 anos longe da elite.

Para conquistar esse objetivo, o treinador Felipe Conceição deve repetir a mesma escalação da última rodada, com: Cleiton; Edimar, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Aderlan; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X RB BRAGANTINO

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 16 de agosto de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Flávio, Daniel, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi e Élber.

Técnico: Roger Machado

RB BRAGANTINO: Cleiton; Edimar, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Aderlan; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato.

Técnico: Felipe Conceição