Vice-líder da Série A, o Red Bull Bragantino entra em campo na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, às 21h30 (de Brasília). A partida, válida pelo jogo de ida das oitavas de final, está marcada para o Estádio Banco Guayaquil.
Na fase de grupos, o Braga superou Emelec-EQU, Talleres-ARG e Tolima-COL. Na sexta rodada, venceu a equipe colombiana fora de casa, por 2 a 1, e conquistou a classificação, com 12 pontos.
Já o Independiente Del Valle garantiu a presença nas oitavas de final da Sul-Americana após ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe foi a terceira colocada do Grupo A, que também contou com Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER.
Para o confronto em Quito, o Bragantino soma cinco desfalques por lesão. O técnico Maurício Barbieri não poderá escalar o lateral-esquerdo Luan Cândido, o lateral-direito Rafael Luiz, o volante Raul e os atacantes Gabriel Novaes e Bruno Tubarão.
O atacante Artur sofreu entorse no tornozelo e deve jogar. No entanto, mesmo viajando para o Equador, ele não está totalmente recuperado.
Por fim, o atacante Helinho cumpre suspensão, enquanto o meia Claudinho, destaque da equipe, está com a Seleção Olímpica.
Em contrapartida, o zagueiro Léo Ortiz, que integrava a Seleção Brasileira na Copa América, está de volta. Após ser poupado, o lateral-direito Aderlan também retorna à equipe.
O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.