O Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo G da Sul-Americana nesta quarta-feira. Jogando no estádio George Capwell, no Equador, o time foi derrotado pelo Emelec por 3 a 0 e ficou na segunda posição com três pontos, enquanto o adversário assumiu a ponta isolada com seis.

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Massa Bruta começou controlando a partida e criou as primeiras oportunidades para ficar em vantagem. Porém, o Emelec reagiu, equilibrou o duelo e também passou a construir jogadas de ataque, mas ninguém conseguiu balançar as redes na etapa inicial e o placar seguiu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, os equatorianos saíram na frente aos três minutos, com um gol contra. Em lance pela direita, Caicedo cruzou rasteiro para a área, Aderlan tentou afastar, mas acabou mandando para as próprias redes. O Bragantino tentou pressionar o adversário para esboçar uma reação, mas Zapata, aos 18, aproveitou uma boa cobrança de escanteio para finalizar para o gol e anotar o segundo dos donos da casa.

A complicada situação do Massa Bruta ficou pior aos 27, quando Ricardo Ryller fez falta dura em Zapata em foi expulso. Com isso, o Emelec começou a segurar o resultado e ainda marcou mais um aos 40 minutos, com Cabeza, confirmando o triunfo dos equatorianos e a derrota do Bragantino.

Confira os resultados de outros jogos da Sul-Americana:

Melgar-PER 2 x 0 Aucas-EQU

Rosario Central-ARG 2 x 0 San Lorenzo-ARG

Tolima-COL 1 x 1 Talleres-ARG