Bragantino e Santo André disputam liderança geral; Ponte luta contra queda

Publicado em 25 jul 2020, às 19h00. Atualizado às 19h30.

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista promete muitas emoções. Com vagas para a próxima fase e rebaixamentos ainda a serem definidos, quase todos os times têm um motivo para jogar com força total neste domingo (26), com todas as partidas acontecendo às 16h00.

Mesmo em confrontos diferentes, Santo André e Bragantino disputam a liderança geral da competição, empatados em 20 pontos. Esse domínio de fora da capital se deu graças ao tropeço do Palmeiras contra o Corinthians na última quarta-feira (22).

Foto: Divulgação/EC Santo André

O time do ABC Paulista enfrentará o Ituano, o qual precisa da vitória para garantir que não será rebaixado sem depender de outros resultados. Já o clube de Bragança Paulista confrontará o Botafogo-SP, que vive uma situação vem semelhante ao time de Itu: basta uma vitória para permanecer na primeira divisão.

O único time do interior que não possui motivação nesta última rodada é a Internacional de Limeira. Com 14 pontos no Grupo C, até poderia chegar aos mesmos 17 do Mirassol, segundo colocado. Porém, já não consegue igualar o número de vitórias, primeiro critério de desempate, e, também, não corre risco de cair para a série A2. Boa notícia para a Ferroviária, rival do time de Limeira e que está visando a vitória para fugir do rebaixamento.

Por fim, o Mirassol ainda tem chance de conseguir a primeira colocação do Grupo C, caso vença sua partida contra a Ponte Preta e o São Paulo perca ou empate contra o Guarani. Entretanto, a Macaca precisa dos três pontos a qualquer custo, uma vez em que já se encontra na zona de rebaixamento e dependerá de outros resultados para se salvar.