Bragantino confirma melhor campanha e Ponte se classifica no Paulistão

Publicado em 26 jul 2020, às 18h15. Atualizado às 20h16.

Na rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista, realizada neste domingo, o Red Bull Bragantino confirmou a melhor campanha da competição. A equipe derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, e avançou para as quartas com a primeira colocação do Grupo D, com 23 pontos, e vai enfrentar o Corinthians por uma vaga nas semifinais.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos da etapa inicial. Após um cruzamento desviado de Wanderson, Edimar ficou com a sobra pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro para Morato, que recebeu livre dentro da área e bateu forte para abrir o placar.

Depois do tento, o Massa Bruta reduziu o ritmo e permitiu que o adversário, que precisava da vitória para tentar permanecer na elite do Paulistão, criasse boas oportunidades de empatar. O clube de Ribeirão Preto conseguiu construir algumas jogadas, principalmente com Matheus Anjos e Wellington Tanque, mas a dupla não conseguiu passar pelo goleiro Júlio César.

(Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)

O Tricolor continuou pressionando os mandantes no segundo tempo, mas acabou levando o segundo aso 40 minutos. Artur avançou pela esquerda e lançou em profundidade para Alerrandro. O atacante tocou para Claudinho e o camisa 10 apenas mandou para as redes, sacramentando o triunfo do Braga.

Apesar da derrota, o Botafogo-SP se aproveitou da vitória do Palmeiras sobre o Água Santa e se manteve na primeira divisão do Campeonato Paulista.

Também na briga pelo rebaixamento, a Ponte Preta derrotou o Mirassol por 1 a 0 e escapou da queda para a Série A2. O gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Rodrigues, que desviou de cabeça um belo cruzamento de Guilherme Lazaroni pela esquerda.

Além de ter se livrado do decesso, o resultado fez com que a Macaca ainda terminasse na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos e conquistasse uma vaga para a próxima fase. A equipe terá pela frente o Santos para seguir viva na competição.

Com o final da fase de grupos, o Paulistão conheceu seus classificados e rebaixados. Avançaram Santos e Ponte Preta (Grupo A), Palmeiras e Santo André (Grupo B), São Paulo e Mirassol (Grupo C) e Red Bull Bragantino e Corinthians (Grupo D). Água Santa e Oeste foram os que caíram.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Paulista:

Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira

Guarani 1 x 3 São Paulo

Mirassol 0 x 1 Ponte Preta

Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP

Novorizontino 3 x 2 Santos

Palmeiras 2 x 1 Água Santa

Oeste 0 x 2 Corinthians

Santo André 1 x 3 Ituano