Ainda invicto, o Red Bull Bragantino perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 10ª rodada da competição, o Massa Bruta empatou com o Cuiabá por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid. Com o resultado, a equipe de Maurício Barbieri acabou ultrapassada nos critérios de desempate pelo Palmeiras, que venceu o Grêmio no Allianz Parque.
Praxedes abriu o placar para os donos da casa, acertando um belo chute no ângulo direito de Walter, ainda no primeiro tempo. Os visitantes buscaram o empate com Jenison, na segunda etapa, e conseguiram pontuar na estreia do técnico Jorginho.
Com 22 pontos conquistados, o Bragantino está empatado com o Palmeiras, que tem uma vitória a mais e leva a melhor nos critérios de desempate. O Cuiabá, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão e aparece na 17ª posição, com apenas cinco pontos.
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado para enfrentar justamente o Athletico, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. No dia seguinte, o Cuiabá recebe o Ceará, às 18h15h, na Arena Pantanal.
O jogo – O Cuiabá surpreendeu a começou melhor o primeiro tempo, chegando mais ao ataque. A primeira tentativa foi com Elton, que arriscou de fora da área com o pé esquerdo e tirou tinta da trave esquerda de Cleiton.
Aos poucos, o Red Bull Bragantino foi crescendo na partida. Logo na primeira boa oportunidade, Praxedes abriu o placar e marcou seu primeiro gol pelo Massa Bruta. Aos 28 minutos, o volante recebeu de Raul fora da área, limpou a marcação e mandou um belo chute de canhota, acertando o ângulo direito de Walter.
No fim da primeira etapa, o confronto ficou equilibrado. As melhores chances, no entanto, foram do Cuiabá. Primeiro, Elton recebeu dentro da área e bateu de primeira, mas a bola saiu fraca e rasteira para fora. Depois, Cleiton fez grande defesa, com uma mão, em arremate de Camilo da marca do pênalti, mas o lance foi parado por impedimento.
Os visitantes voltaram a surpreender no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Clayson cobrou fechado escanteio pela esquerda e acertou o travessão. Pouco depois, o atacante desviou cruzamento de Elton e exigiu defesa de Cleiton. Elton ainda levou perigo aos 27, após cruzamento na medida de Uendel, mas cabeceou para fora.
A postura agressiva do Cuiabá surtiu efeito ao 32 minutos. Felipe Marques fez cruzamento pela direita para Jenison, que dominou dentro da área, girou e bateu firme de pé esquerdo para superar Cleiton e empatar a partida.
Nos minutos finais, o Bragantino se lançou ao ataque em busca da vitória, mas em vão. Já o Cuiabá passou a apostar nas velocidade de seus atacantes em contra-ataques, mas também não voltou a balançar as redes. Com isso, o placar do Nabi Abi Chedid acabou em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 CUIABÁ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 7 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Edimar, Ytalo e Weverton (Red Bull Bragantino); Pepê e Paulão (Cuiabá)
GOLS:
RED BULL BRAGANTINO: Praxedes, aos 28 minutos do 1ºT
CUIABÁ: Jenison, aos 32 minutos do 2ºT
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom Silva), Praxedes (Léo Realpe) e Eric Ramires; Artur, Helinho (Pedrinho) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo (Jonathan Cafú), Uillian Correia (Auremir) e Pepê; Clayson (Osman), Danilo Gomes (Felipe Marques) e Elton (Jenison).
Técnico: Jorginho