Nesta quinta-feira, o Botafogo-SP venceu o Novorizontino por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais do Troféu do Interior. Com a pior campanha entre as equipes do torneio, o Fogão surpreendeu, jogou melhor e despachou o adversário com gols de Naldo e Rafinha.
Apesar do Novorizontino ter feito melhor campanha na primeira fase, foi o Botafogo-SP quem criou as oportunidades mais claras desde a etapa inicial. A melhor delas veio aos 17 minutos, quando Naldo desviou de cabeça e a bola carimbou a trave do goleiro Oliveira.
Depois do intervalo, o Botafogo-SP voltou com o mesmo gás para a segunda etapa. E logo aos seis minutos, abriu o marcador com Wellington Tanque, de cabeça, após cobrança de falta de Matheus Anjos.
O Novorizontino mostrou dificuldade para correr atrás do empate, e assim o time de Ribeirão Preto aproveitou para ampliar o placar. Aos 22, depois de boa jogada coletiva, Rafinha definiu com bela finalização no contrapé do goleiro, dando números finais à partida.
Depois de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e se salvar na última rodada, o Botafogo-SP chega vivo em busca do título do interior. Agora a equipe espera a definição dos confrontos para saber quem vai pegar na semifinal da competição.