O Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, no Castelão. O resultado foi a despedida dos cariocas da Série A.
O Ceará abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro Naressi. Só que Matheus Babi empatou o jogo na etapa final para o Botafogo. Nos acréscimos, os donos da casa marcaram o segundo gol.
Agora, o Botafogo passa a focar no Campeonato Carioca, mas já projetando a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A partida começou movimentada. As duas equipes estavam voltadas para o ataque, mas foi o Ceará quem abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Diego Loureiro deu rebote e Pedro Naressi mandou para a rede.
O revés foi sentido pelos cariocas. Tanto que o Vozão passou dominar a partida. No entanto, os donos da casa apenas administravam o resultado e não pressionavam em busca do segundo gol.
O panorama da partida seguiu o mesmo na parte final. O Ceará manteve a posse de bola e levou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e chegou ao empate aos 11 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em bola na mão de Klaus. Matheus Babi cobrou com categoria, sem chance para Richard.
Os cearenses voltaram a pressionar após o empate. Só que os donos da casa desperdiçaram algumas boas chances.
Para piorar, os mandantes ficaram com um homem a menos após Klaus ser expulso. Mesmo assim, o Ceará chegou ao gol da vitória nos acréscimos, com Saulo Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda e Pedro Naressi (Ceará)
Cartão vermelho: Klaus (Ceará)
GOLS:
CEARÁ: Pedro Naressi, aos 16min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 11min do segundo tempo
CEARÁ: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Charles, Pedro Naressi (Willian Oliveira) e Vina (Alan); Léo Chú (Saulo Mineiro), Lima (Rick) e Felipe Vizeu (Wescley)
Técnico: Guto Ferreira
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Lecaros), Kayque (Wendel) e Warley (Davi Araújo); Ênio, Cesinha (Matheus Nascimento) e Matheus Babi (Rafael Navarro)
Técnico: Lúcio Flávio