O Botafogo segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O Glorioso perdeu por 2 a 1 para o CRB na noite desta terça-feira no  Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela décima rodada. Nicolás Careca e Marthã fizeram os gols alagoanos, após Navarro abrir o placar.

O CRB chegou a 17 pontos e entrou no G-4. O Botafogo permaneceu com 12 pontos, na nona posição.

O Botafogo dominou as ações no começo do jogo. Com menos de dez minutos, deu dois sustos no goleiro Diogo Silva em cobrança de falta de Chay, para fora, e em chute do mesmo apoiador, defendido pelo arqueiro. Além disso Diogo salvou chute de Diego Gonçalves aos 16 minutos.

Após o gol, o Botafogo voltou a dominar as ações e quase empatou aos cinco minutos, em chute cruzado de Chay, que foi para fora. Mas o Alvinegro seguia com problemas de criação. Apesar de controlar o meio.

Aos 30 minutos, o CRB achou o segundo gol em uma cobrança de escanteio. Douglas Borges não saiu, a zaga falhou e Marthã jogou para o fundo da rede. Era o gol da vitória.

O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Glorioso recebe o Cruzeiro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o CRB atuará apenas na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando vai ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), duelar com o Guarani.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 6 de julho de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões amarelos: Marthã, Wesley, Nicolás Careca (CRB)

Gols:

CRB: Nicolás Careca a 1 e Marthã aos 30 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Rafael Navarro aos 29 minutos do 1º Tempo

CRB: Diogo Silva, Celsinho (Wesley), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Nicolás Careca) e Diego Torres (Renan Bressan); Reginaldo, Erik e Hyuri (Calyson)

Técnico: Alan Aal

BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Rafael Carioca; Luís Oyama, Barreto (Pedro Catro) e Chay (Marco Antônio); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Ronald) (Marcinho) e Rafael Navarro (Rafael Moura)

Técnico: Marcelo Chamusca