Botafogo estreia no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde vai medir forças com o Bragantino. O time paulista já atuou no fim de semana pela competição, arrancando empate por 1 a 1 com o Santos. O Glorioso folgou na primeira rodada porque o seu jogo com o Bahia foi adiado devido ao fato de o Tricolor estar decidindo o título do Campeonato Baiano.
Paulo Autuori tenta fazer o Botafogo jogar bem e apresentar um futebol melhor do que o visto no Campeonato Carioca, torneio que o time sequer foi finalista. Nos amistosos contra o Fluminense, derrota de 1 a 0 e empate por 1 a 1, o time ainda deu sinais de que busca o melhor jogo. Mas os atletas acreditam que podem apresentar progressos ao longo da competição. O clima é de otimismo.
(Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)
“O Botafogo vai crescer ao longo da competição. Sabemos que o Campeonato Brasileiro se joga pensando em uma partida de cada vez e o nosso pensamento está em começar bem a competição”, disse o meia Bruno Nazário.
Para este Campeonato Brasileiro, o Botafogo encorpou o time, que já tinha o volante japonês Keisuke Honda. O goleiro Gatito Fernández, o próprio Honda e o atacante Pedro Raul formavam uma espinha dorsal, agora reforçada pelo zagueiro Rafael Forster, pelo lateral-esquerdo Victor Luís e pelos atacantes Matheus Babi e Salomon Kalou. Além disso, o Botafogo conta com uma base muito forte. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o meia Luis Henrique dão qualidade ao time.
“O Botafogo consegue mesclar bem experiência com juventude. Espero poder ajudar muito o time e os mais jovens em campo”, disse Honda.
Para este compromisso, entretanto, Pedro Raul fica de fora, pois está de quarentena por ter testado positivo para o coronavírus. Assim, Matheus Babi será o companheiro de ataque do Alvinegro no interior paulista.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Felipe Conceição quer a mesma postura da estreia.
“Tivemos méritos contra o Santos pois buscamos o gol o tempo todo e nunca desistimos do resultado. Agora precisamos repetir isso contra o Botafogo”, disse o treinador.
Sobre a escalação, Felipe Conceição deverá manter a base que enfrentou o Santos. Se alguma alteração acontecer será por conta de testes do Coronavírus, mas só será divulgada minutos antes do confronto.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP X BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Ryller e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Morato
Técnico: Felipe Conceição
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Rafael Fortser e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori