Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Fortaleza neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em choque válido pela terceira rodada. O Glorioso soma um ponto, conquistado no meio de semana, quando estreou empatando por 1 a 1 com o Bragantino no interior paulista. Já o Leão acumula duas derrotas, sendo a mais recente de 1 a 0 para o São Paulo. Assim busca o primeiro pontinho para fugir de um clima de crise.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, espera que o time possa apresentar um melhor futebol. “Acredito que a gente vai evoluir com a sequência de jogos, já que ficamos muito tempo sem atuar desde o término do Campeonato Carioca. Vai ser mais um jogo fora de casa, o segundo consecutivo logo no começo, e por isso mesmo seria importante somarmos pontos”, disse Autuori.

Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, quer seu time produzindo mais do que vem apresentando. “Nós precisamos produzir mais do que fizemos na estreia em casa (derrota para o Athletico Paranaense) pois precisamos nos impor como mandantes. Sou um vencedor na minha carreira e o elenco é vitorioso. Portanto, estamos sempre nos cobrando”.

Em termos de escalação, o Fortaleza vai manter a base do último jogo, mas como o ataque não vem produzindo bem, é possível que Wellington Paulista volte a ser titular. Neste caso, o mais cotado para a saída seria Yuri César.

No Botafogo, o atacante Pedro Raúl deve ficar de fora mais uma vez. Isso porque o jogador, mesmo recuperado da covid-19, está há sete dias sem treinar. Assim será preparado para o choque da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro.

Dessa maneira Matheus Babi, autor do gol diante do Bragantino, segue no comando de ataque. É possível que o meia Luiz Fernando, livre de dores na coxa direita, seja relacionado.

Bem ao entrar nos últimos jogos improvisado no meio-de-campo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos pode ganhar uma oportunidade de reforçar o setor. Assim, Rhuan ficaria como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de agosto de 2020 (Domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, David; Romarinho, Osvaldo e Yuri César (Wellington Paulista)

Técnico: Rogério Ceni

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Matheus Babi e Rhuan (Guilherme Santos)

Técnico: Paulo Autuori