Se o Corinthians ainda não conseguiu encontrar o caminho da regularidade em 2020, pelo menos a temporada tem sido positiva para Mauro Boselli. Depois de um 2019 inconstante, o centroavante vive bom momento pelo Timão, sendo fundamental para o ataque Alvinegro.
O Corinthians disputou dez partidas oficiais nessa temporada, sendo oito pelo Campeonato Paulista e duas pela Libertadores, e marcou 12 gols. Boselli balançou as redes seis vezes, além de ter contribuído com duas assistências. Dessa forma, o argentino participou diretamente de 66,6% dos gols do Timão em 2020.
Boselli é o grande destaque do ataque do Corinthians em 2020
Além dos tentos anotados, Boselli tem sido mais participativo no jogo coletivo em relação ao ano passado, quando a equipe utilizava mais lançamentos longos da defesa. Apesar do desempenho do centroavante, Tiago Nunes ainda não crava o argentino como titular absoluto do Corinthians.
Boselli marcou o gol do empate com o Santo André na última rodada, após sair do banco de reservas. Para enfrentar o Ramalhão, Tiago Nunes optou por uma linha de frente titular formada por Pedrinho, Luan, Yony González e Vagner Love. Após a partida, o treinador fez questão de pontuar que o centroavante não tem cadeira cativa no time.
“Independente da circunstância, de ser artilheiro do campeonato e um jogador importante – foi titular em todas as partidas até aqui desde a Flórida Cup – mas isso não credencia a ele ser titular em todos os jogos no ano. Ele vai ter de entender que são questões do jogo que implicam as decisões do treinador”, afirmou o técnico.
Após o empate com o Santo André, o Corinthians foi a nove pontos, agora na lanterna do grupo D. O Timão tem a mesma pontuação que a Ferroviária, porém tomou mais cartões amarelos do que a equipe de Araraquara. Na próxima rodada, os comandados de Tiago Nunes visitam o Novorizontino, no sábado, às 19h.