Depois da saída de Matías Viña para a Roma, da Itália, o Palmeiras se movimentou no mercado e trouxe Piquerez e Jorge para a lateral esquerda. No entanto, o bom rendimento de Renan na posição indica que a disputa pela vaga no time titular não será simples para os reforços.

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira deixou claro que é adepto de utilizar seus jogadores em diferentes funções em campo. Zagueiro de origem, Renan assumiu o posto de titular como lateral-direito a partir do momento em que Viña foi vendido e vem demonstrando solidez no setor.

Sem a bola, Renan fecha como um legítimo lateral, atuando ao lado de Gustavo Gómez. No entanto, a partir do momento em que o time tem a posse, o jogador de 19 anos comporta-se como terceiro zagueiro pela esquerda, enquanto um ponta fica responsável pela amplitude no campo ofensivo.

Piquerez chegou ao Palmeiras em forma, já que estava atuando regularmente pelo Peñarol. O lateral fez a sua estreia no último final de semana, na derrota para o Atlético-MG, e teve atuação segura, não comprometendo defensivamente.

Jorge, por outro lado, não disputa uma partida oficial desde dezembro do ano passado e, portanto, está seguindo um cronograma de recondicionamento físico na Academia de Futebol, realizando trabalhos à parte.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, em outubro do ano passado, Renan já disputou 41 partidas e marcou um gol. O zagueiro participou das campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada.