Bolsonaro confirma sua aprovação para a Copa América no Brasil
Nesta terça-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que no que depender dele e seus ministros, a Copa América está liberada para acontecer no Brasil.
“No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá (Copa América no Brasil). Protocolo é o mesmo da Libertadores e da Sul-Americana”, afirmou o Presidente.
¡Brasil recibirá a la CONMEBOL @CopaAmerica 2021! El mejor fútbol del mundo llevará alegría y pasión a millones de sudamericanos. La CONMEBOL agradece al Presidente @jairbolsonaro y su equipo, así como a la Confederación Brasileña de Fútbol @CBF_Futebol,
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
Inicialmente, a Copa América aconteceria na Colômbia e na Argentina. Porém, devido a problemas sociais e intensas manifestações da população, os colombianos deixaram de ser sede. Já os argentinos estão em um momento complicado em relação à pandemia de covid e também rejeitaram receber o torneio.
Assim, a Conmebol anunciou na manhã da última segunda-feira que a nova sede seria o Brasil, medida que recebeu muitas críticas devido à situação sanitária. A entidade inclusive agradeceu o presidente Jair Bolsonaro no anúncio.