Bolinha está de volta ao Athletico após um ano

Publicado em 5 out 2021, às 14h54.

O Athletico terá um “reforço” nesta reta final de temporada. E ele é um velho conhecido. Trata-se de Edmilson Aparecido Pinto, o lendário Bolinha, que foi massagista do clube por mais de 27 anos.

O profissional já retomou suas funções no CAT Caju junto ao elenco principal do Furacão. Bolinha ficou um ano afastado das atividades, por conta da pandemia de Covid-19. No período, ele esteve morando com a família em Varginha (MG).

Na história do Furacão

A história de Bolinha se confunde com a do Athletico. Como em um casamento, o histórico massagista esteve presente nos períodos difíceis do Furacão no final dos anos 90 e participou de todas as recentes conquistas do clube. No clube desde 1995, ele esteve presente em 15 títulos conquistados pelo Rubro-Negro.

Em entrevista ao site oficial do Athletico, Bolinha se mostrou muito feliz pelo retorno. Para ele, é como o filho voltando para casa.

“Recebi uma ligação, um comunicado, e é uma satisfação muito grande retornar para casa. É como aquele lema: o bom filho a casa torna. Acredito que é um reconhecimento pela minha passagem, pelos 27 anos de clube, trabalhando com a máxima dedicação. Para mim é um valor muito grande, voltar ao clube onde tenho muitos amigos e o respeito de todos”.

No período afastado clube, Bolinha seguiu acompanhando o Athletico. Neste retorno, ele espera poder adicionar mais troféus à sua galeria de conquistas pelo Furacão.

““Fiquei um ano longe e agora estou de volta para continuar a vida, o trabalho, com o apoio de todos. Vamos em busca da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Para mim é muito gostoso. Já passei por vários momentos aqui e soube dar a minha contribuição. O clube já mostrou que pode conquistar esses títulos e também buscar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro”.

O retorno de Bolinha aos jogos do Athletico deverá acontecer em breve. Por enquanto, ele seguirá acompanhando “de longe” as partidas. O próximo desafio do Furacão será quarta-feira (06), às 19h, contra o Atlético-GO, no Estádio António Accioly, pela 24ª rodada da Série A. Após a derrota contra o Flamengo, na última rodada, o Rubro-Negro é o nono colocado, com 30 pontos.