Em coletiva pela Seleção Francesa neste domingo, o atacante Karim Benzema falou sobre a saída de Zinedine Zidane do comando do Real Madrid. Na última quinta, o clube anunciou o fim da segunda passagem do treinador francês pelo time.
“Zidane sempre me apoiou e me ajudou a chegar a este nível. Vou agradecê-lo todos os dias. Estou desapontado por ele estar deixando o Real, porque é um grande treinador e já conquistou muitos troféus”, disse.
“Em um nível humano, ele é o homem perfeito. Eu diria até a palavra magnífico para descrevê-lo. Mas é assim que as coisas são, a vida continua”, acrescentou o atacante.
De volta à Seleção após cinco anos, Benzema também destacou que mantém uma relação boa com o técnico Didier Deschamps, apesar do ocorrido entre eles no passado. “Nos damos bem na relação entre treinador e jogador. Faz cinco anos? Não quero voltar ao passado, estou no presente. A Seleção Francesa venceu”, afirmou.
A França ainda terá pela frente dois amistosos antes de estrear na Eurocopa. O time enfrenta o País de Gales nesta quarta, em 2 de junho, e encara a Bulgária na segunda, dia 8.