Nesta segunda-feira, o Benfica visitou o Marítimo precisando da vitória para seguir colado na parte de cima da tabela do Campeonato Português. Mesmo com um gol cedo do time da casa, os visitantes mantiveram o controle da partida e saíram com a vitória por 2 a 1.
Mesmo jogando em seu estádio, o Marítimo optou por apostar nos contra-ataques. Com isso, era o Benfica que tomava a iniciativa das jogadas. Porém, aos 14 minutos, Rodrigo Pinho aproveitou uma saída de bola errada e abriu o placar para os anfitriões.
#CSMSLB | ⏹ Termina o encontro. | Vê tudo no nosso Game Hub ➡ https://t.co/JYBUctGYjZ pic.twitter.com/u0ZdOjzW6X
— SL Benfica (@SLBenfica) November 30, 2020
O gol levado não abalou os jogadores do técnico Jorge Jesus, que continuaram pressionando, chegando a ter mais de 70% de posse de bola por grande parte do primeiro tempo. Tanta insistência fez o Benfica chegar ao empate ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, com Pizzi.
Voltando do intervalo, os visitantes estavam mais motivados para conseguir passar à frente e, aos seis minutos da etapa final, o brasileiro Everton Cebolinha virou o jogo para as Águias.
O Marítimo até tentou não deixar apenas o Benfica atacar, porém não conseguiu furar a defesa adversária. Com resultado, o time de Jorge Jesus vai para a quarta posição, com quatro pontos a menos que o líder Sporting. Já os donos da casa estacionam na vice-lanterna da competição.