O Benfica vive uma crise desde a retomada do Campeonato Português. Na vice-liderança, a equipe da capital entra em campo nesta terça-feira, contra o Vitória de Guimarães, no estádio da Luz.
Mesmo distante do título, os donos da casa precisam da vitória para não decretarem a conquista do campeonato ao Porto. No entanto, o técnico interino Nuno Veríssimo destacou que o foco da equipe é somente no adversário.
“Tenho consciência da situação como ela está. O nosso foco tem de ser jogo a jogo e o objetivo é ganhar. Tudo o que possa vir a seguir, ou paralelamente a isso, são coisas que nos tocam à margem. O nosso foco tem de ser o que controlamos, e o que controlamos é o jogo, neste caso com o Vitória de Guimarães”, disse.
Nuno Veríssimo negou que o elenco do Benfica esteja desmotivado neste momento da competição.
“Podia ter essa necessidade se visse no dia a dia que existe falta de motivação. Cada vez mais vejo os jogadores com mais vontade de trabalhar e lutar para ganhar o próximo jogo. Foi assim desde início da temporada e também neste período mais difícil. Não sentimos necessidade de passar uma mensagem motivação em função daquilo que os jogadores nos passam nos treinos e nos jogos”, declarou.
Do outro lado, o Vitória de Guimarães ainda luta para entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Um triunfo vai deixar os visitantes colados no seu objetivo.
Confira os jogos desta terça-feira:
Santa Clara x Aves
Portimonense x Boavista
Benfica x Vitória de Guimarães
Gil Vicente x Tondela