Nesta segunda-feira, o Benfica recebeu o Moreirense e ficou apenas no 1 a 1 no Estádio da Luz. Com isso, a equipe perdeu a liderança do Campeonato Português para o rival Porto, que, mais cedo, venceu o Santa Clara fora de casa.
Depois de uma primeira etapa sem gols, o Benfica voltou do intervalo com ótima chance de abrir o placar logo aos quatro minutos. O meia Pizzi, entretanto, desperdiçou a cobrança de pênalti.
O jogo era truncado e a coisa ficou ainda pior para os Encarnados aos 22 minutos. O atacante angolano Fabio Abreu completou cruzamento da esquerda e abriu o marcador.
Vitória deixa o Porto na liderança do Português
Quem se deu bem na rodada foi o Porto, que bateu o Santa Clara fora de casa por 2 a 0 para se tornar o novo líder do Campeonato Português.
Os Dragões abriram o placar ainda na primeira etapa, com o lateral-esquerdo Manafá. Na segunda etapa, o brasileiro Alex Telles ainda perdeu um pênalti, mas o zagueiro Marcano anotou de cabeça para fechar a vitória.
Com a derrota do Benfica, o Porto agora é o líder isolado da competição com 59 pontos. Enquanto isso, o é o 10º colocado com 29.