Nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Português, o Benfica visitou o Boavista na cidade do Porto e acabou derrotado por 3 a 0. A equipe de Jorge Jesus não conseguiu fazer valer o favoritismo e acabou atropelada pela equipe mandante, que construiu a vitória com gols de Darwin Núñez, Angel Gomes e Yanis Hamache.
Com o resultado, o Benfica perdeu a chance de retomar a liderança e continua na segunda colocação com 15 pontos, atrás do Sporting, que tem 16. Já o Boavista salta da vice-lanterna para a 14ª colocação, chegando agora aos seis pontos somados.
O Benfica começou a partida em busca da vitória e até balançou as redes aos 11 minutos, com Darwin Núñez, mas a arbitragem pegou impedimento na jogada. Foi então que, sete minutos depois, foi o Boavista quem inaugurou o marcador, com Angel Gomes, de pênalti. Em desvantagem, a equipe de Jorge Jesus tentava a recuperação, mas levou o segundo gol aos 38, quando Alberth Elis completou linda jogada coletiva e ampliou o placar antes do intervalo.
Jorge Jesus tentou alterações no segundo tempo para mudar a cara da equipe, mas não teve sucesso. O Benfica continuou com dificuldade para produzir ofensivamente e acabou castigado. Aos 31, Yanis Hamache recebeu na entrada da área e bateu com categoria para fechar a vitória do Boavista.
Braga faz lição de casa
Quem também entrou em campo nesta segunda-feira foi o Braga, que fez jogo duro contra o Famalicão, em casa, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado pelo brasileiro Bruno Viana. Com o resultado, a equipe aparece na terceira colocação com 12 pontos. Já o Famalicão é o 12º com seis.